CP - Gestão de Compras

O objetivo deste sistema é disponibilizar ao usuário vários recursos ligados a transação de compras.

Muitas das características deste sistema estão disponíveis no botão direito da grid do cadastro de fornecedores.

Características de Compras

Registra os pedidos ao fornecedor com controle do atendimento parcial ou total.

Possui relatórios e telas de consulta dos pedidos pendentes por fornecedor, por data de entrega, por produto, etc.

No momento do lançamento da compra, originado dos pedidos registrados é feita a baixa automaticamente, do que foi atendido. Alem de verificar as quantidades e os valores registrados no pedido.

Estatísticas de compras. Mostra as compras efetuadas por fornecedor e ou produtos, com várias informações a respeito das compras, tais como: prazo médio para atendimento dos pedidos, condição de pagamento dos últimos pedidos; preços praticados nos últimos pedidos; etc.

Registro das cotações de preços. Registra todas as cotações de preços efetuadas para um determinado produto e sugere a melhor opção de compra, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo usuário.

Sugestão de compra. Com base na demanda de venda e na política de estoque mínimo e máximo estabelecido para cada grupo de produtos é feita uma sugestão para reposição do estoque. Esta sugestão também leva em consideração as dificuldades de compra de determinados produtos, assim como o prazo médio que o fornecedor leva para atender um pedido.

 

 

 

comercial@utilsoft.com.br