GR - Ferramentas para Geração de Resultados

Extrair informações das bases de dados transacionais sempre foi e será um grande desafio. Os administradores, sempre precisam de mais e mais informações para acompanhar a evolução da empresa.

O GR é um módulo composto de várias ferramentas especialmente criadas para dar ao administrador o poder de acessar e extrair qualquer informação da base de dados e gerá-las de maneira organizada em relatórios, em documentos textos, em gráficos e ou em arquivos que podem ser abertos por outros programas. Além disto, também inclui uma linguagem de programação chama macros que permite gerar informações de acordo com a necessidade de cada um. Os itens a seguir dará mais detalhes:

marcador

Gerador de relatórios. Através desta ferramenta é possível criar relatórios ou resumos, contendo qualquer informação da base de dados. Para se ter uma idéia do poder desta ferramenta, todos os relatórios padrões do sistema foram criados com este gerador.

marcador

Montador de documentos texto. Através deste montador o administrador poderá configurar, por exemplo, os layouts das Notas Fiscais; das duplicatas; boletos de cobrança; etiquetas de embalagens ou qualquer documento pré-impresso que precisa ser impresso em impressoras matricial em modo texto.

marcador

Montador de documentos gráficos. Através deste montador o administrador poderá criar qualquer documento gráfico, com imagens ou gráficos criados a partir das informações existentes na base de dados. É possível criar documentos tais como: etiqueta com código de barras; cartas com logotipo colorido; aviso de cobrança com informações do cliente e do débito; cartas para mala direta como foto do artigo; documentos com gráfico de barras das vendas dos últimos 6 meses; contratos com a inserção automática do cliente, no texto; ou qualquer outro documento gráfico. Obviamente todos os documentos criados por esta ferramenta somente poderão ser impressas em impressoras laser ou jato de tinta.

marcador

Montador de arquivos. Através deste montador o operador poderá montar arquivos em qualquer layout e qualquer estrutura para ser transferido para outros sistemas. Esta ferramenta também é muito poderosa e foi usada para criar todas as estruturas de arquivos padrões utilizadas no sistema, tais como: os arquivos de Livros Fiscais em meio magnético; arquivos para remessa de títulos de cobrança para bancos; arquivos de remessas SEFIP; e todos os outros.

marcador

Macros. Esta é uma linguagem de programação que permite ao operador criar um programa, saber mais ... 

 

 

 

comercial@utilsoft.com.br