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CRM - Atendimentos/HD - Help Desk

Conhecer seus clientes é estratégico para toda empresa que precisa crescer.

CRM é a abreviação para Customer Relationship Management que significa em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente.

CRM é um sistema integrado de gestão com foco no cliente, constituído por um conjunto de procedimentos/processos organizados e integrados a um modelo de gestão de negócios.

Seu objetivo principal é auxiliar as organizações a angariar e fidelizar clientes ou prospectes, fidelizar clientes atuais procurando atingir a sua satisfação total, através do melhor entendimento de suas necessidades e expectativas. O CRM abrange, na generalidade, três grandes áreas:

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Gestão de marketing;

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Gestão comercial, dos canais e da força de vendas;

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Gestão dos serviços ao cliente, controle de atendimentos.

Os processos e sistemas de gestão de relacionamento com o cliente permitem que se tenha controle e conhecimento das informações sobre os clientes de maneira integrada, principalmente através do acompanhamento e registro de todas as inteirações com o cliente, que podem ser consultadas e comunicadas a diversas partes da empresa que necessitem desta informação para guiar as tomadas de decisões.

Uma das principais atividades da Gestão do Relacionamento com o cliente implica em registrar os atendimentos realizados aos clientes, de forma centralizada. Os registros não dependem do meio de comunicação que foi utilizado para o contato  (voz, carta, fax, e-mail, Chat, SMS, MMS, MSN, etc.), e servem para que se tenham informações úteis e catalogáveis sobre os clientes. Qualquer informação relevante para as tomadas de decisões pode ser registrada, analisadas periodicamente, de forma a produzir relatórios gerenciais dos mais diversos interesses.

O módulo HD – Help Desk permite que sejam registrados todos os atendimentos realizados com os clientes, sejam originados pelo cliente ou não. Os atendimentos podem ser classificados de acordo com a necessidade e abrangendo todos os possíveis contatos. Estes atendimentos podem ser mapeados em relatórios e resumos ou incorporados a um data warehouse do UtilBI para ser analisados em cenários multidimensionais.

 

 

 

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