Cases de clientes:

Komax Comercial do Brasil

Agrocac - Produtos Agrícolas

Maxseal - Nova Friburgo RJ

Laboratório Sobral - PI

SpecialMed

Líder Interiores

Outros depoimentos


Mais informações:

Características Básicas

Características Técnicas

Prospecto em PDF

Perguntas e Respostas

Fluxograma

 

 

 


Características Básicas

Neste item relacionamos as características básicas e facilidades de uso que são comuns a todos os softwares Utilsoft:

marcador

Grid nas tabelas. Todas as tabelas do sistema são apresentadas em Grid, com opções padrão para uso e manutenção. As opções padrões são as seguintes: incluir, alterar, excluir, transferir e configurar. 

marcador

Facilidades adicionais na grid. Todos os principais cadastros e tabelas possuem várias facilidades de uso:
marcador

Botão direito do Mouse. Ao pressionar o botão direito do mouse, sobre um item selecionado, aparece um PopUp menu, com várias opções para consulta e outras operações ligadas à tabela. 

marcador

Rodapé da Grid. No rodapé da grid, são disponibilizadas várias páginas com informações relacionadas com o item selecionado na grid. 

marcador

Ordenação das informações na Grid. Ao clicar no cabeçalho da grid, os itens são automaticamente ordenados por aquele campo, quando o campo é configurado como chave no banco de dados. 

marcador

Transferir. Em qualquer ponto onde é necessária a informação de uma tabela, você pode usar esta opção, usando a tecla atalho <F4> para transferir ou se preferir pressionar o botão transferir. 

marcador

Configurar. Com esta opção você pode configurar os campos que devem aparecer na grid. 

marcador

Help On Line. Em todos os pontos do sistema existe uma ajuda sensível ao contexto. Pode ser acionada usando o padrão do Windows, pressionando a tecla <F1> ou arrastando o botão <?> sobre o campo desejado. Um texto simplificado oferece uma breve explicação sobre o assunto. 

marcador

Digitação. Em todas as janelas ou forms onde são digitadas as informações do sistema, além das facilidades padrões do Windows, foi introduzido a facilidade de usar a tecla <Enter> no lugar da tecla <Tab> e as teclas "←", "→", "↑", "↓", para movimentar o cursor entre um campo e outro; 

marcador

Calculadora. Uma calculadora, muito semelhante às calculadoras comuns, pode ser acionada através da tecla <F7>. Possui, além das quatro operações aritméticas, porcentagem e memória. E o seu resultado pode ser transferido para qualquer campo que espera informação numérica, pressionando a tecla <F7>; 

marcador

Campos livres. Os principais cadastros e tabelas do sistema possuem opções para serem acrescentar campos adicionais a base de dados padrão. Este recurso permite ao usuário armazenar informações específicas para a sua necessidade. 

marcador

Código configurado. Para os principais cadastros é possível configurar o código normal, com até 20 (vinte) caracteres alfanuméricos (letras e números), com máscara variável. Esta máscara permite que sejam indicadas as posições do código onde devem ser introduzidos caracteres de separação (".", "-", "/", "," ou " ");   

marcador

Atividades do Operador. Todas as tarefas executadas no sistema são armazenadas por pessoa e por transação. Registrando, entre outras informações, a data, a hora inicial e final, o nome do operador, o tipo de tarefa e a data do movimento. Este registro permite consultas a todas as transações realizadas diariamente no sistema;

marcador

Configurações das transações. Todo o funcionamento operacional do sistema é vinculado a uma transação. Por exemplo: pedido, venda, compra, devolução, receita, despesa, lançamento em contas correntes, etc. Você tem acesso para configurar as transações de acordo com suas necessidades.

marcador

Controle e acesso ao sistema. Todos os usuários são registrados e tem acesso controlado por senha.

 

 

 

comercial@utilsoft.com.br