Navegação:  Introdução > Uma Visão Geral do Sistema >

Arquivos

imprimir esta página Página anteriorReterna ao nível anteriorPróxima página

É a primeira opção do menu principal e dá acesso às Tabelas e aos Cadastros existentes no sistema.

Todas as informações manipuladas no sistema são armazenadas em tabelas controladas por um banco de dados relacional.

Convencionamos no Util3000 que Cadastros é a consolidação de informações contidas em uma tabela principal e em várias tabelas complementares para atender um objetivo específico. Por exemplo: o cadastro de artigos é composto pela tabela de artigos (principal) e complementado pelas tabelas de preços, locais de armazenagens, classificação fiscal, tributação e muitas outras informações.

A manutenção de todas as tabelas, é feita através de uma grid padrão, com opções para incluir, alterar, excluir, consultar e outras opções dependendo da tabela.

Ao selecionar qualquer uma das opções, um novo menu se abrirá apresentando as opções específicas dos cadastros ou tabelas. As opções são as seguintes. Clique na Figura.

Comunicação com ServidorTabelas GeraisTabelas FinanceirasTabelas de Automação de PontoTabelas de Estoque/FaturamentoTabelas de Folha de PagamentoCadastro de Eventoscadastro de ColaboradoresCadastro de ServiçosCadastro de FornecedoresCadastro de ClientesCadastro de Artigos
Menu de Arquivos

Menu de Arquivos

 


Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?arquivosvg.htm