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Cadastro de Clientes

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O cadastro de clientes concentra todas as rotinas que tratam de informações que são armazenadas neste cadastro. A seguir fizemos um breve comentário das principais rotinas:

Menu do Cadastro de Clientes

Menu do Cadastro de Clientes

1.Clientes (Grid). Esta opção abre uma grid relacionando os clientes existentes. Nesta grid são abertas diversas opções: clicando com o Botão direito num item, nos botões do cabeçalho e em páginas no rodapé da grid;
2.Grupos/Subgrupos. Esta opção abre uma relação dos grupos e subgrupos de clientes;
3.Contatos com os Clientes. Este é um registro dos contatos feitos com os clientes;
4.Tabelas Complementares do Cliente. Nesta opção um submenu é aberto, permitindo acesso às seguintes tabelas:
Menu das Tabelas Complementares do Cliente

Menu das Tabelas Complementares do Cliente

Atividades dos clientes. Esta é uma tabela das atividades dos clientes;
Categoria. Permite a criação de uma tabela de categoria dos clientes;
Origem. Opção para criar uma tabela de origem do cliente, como ele chegou até a sua empresa;
Rota de entrega. Esta opção permite a criação de rotas de entrega de mercadorias;
Grupo de vencimento. Nesta opção você pode criar grupos de vencimentos para serem usados no faturamento.
Médicos. Esta tabela permite o registros de médicos e é válida somente para o módulo de Óticas.
Convênios. esta tabela permite o registro dos convênios que a loja atende. É válida somente para o módulo de Óticas.

 

5.Configurações do Cadastro de Clientes. Várias opções de configuração do cadastro de clientes são abertas neste item:
Menu das Configurações do Cadastro de Clientes

Menu das Configurações do Cadastro de Clientes

Parâmetros Gerais dos Clientes. São diversas configurações aplicadas ao cadastro de clientes;
Define o Código do Cliente. Nesta opção é possível definir a utilização de grupos e subgrupos de clientes, bem como criar uma máscara para organizar o código com várias partes em até 20 posições alfanuméricas;
Campos Livres do Cliente. Com esta opção é possível criar campos adicionais ao cadastro de clientes;
Campos Livres do endereço de entrega. Com esta opção é possível criar campos adicionais, para serem salvos nos registros de endereço de entrega.

 

6.Unificar Clientes Duplicados. Esta opção permite selecionar dois clientes com o mesmo CNPJ ou CPF e juntar todas as informações registradas para ele.

 


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