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Layout - Tabela Principal

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Para criar o layout de importação de dados é necessário inicialmente preencher alguns campos, conforme descrito nos tópicos a seguir.

 

Tela principal da configuração do layout de importação

Tela principal da configuração do layout de importação

Tabela principal

É possível importar dados de um mesmo arquivo para mais de uma tabela do sistema. No entanto, é necessário que as tabelas estejam relacionadas. Por exemplo: na importação de Clientes é possível importar também pessoas de contato, atividades do cliente, categoria, origem, etc. Neste caso a tabela principal é o cadastro de clientes. As tabelas secundárias serão selecionadas automaticamente pelo sistema quando você informar os campos que contem no arquivo de origem.

Para selecionar a tabela que deseja, pressione a tecla <F4> para aparecer a lista das tabelas disponíveis no sistema.

Nome e descrição do layout

Atribua um nome e uma descrição para que você possa identificar o layout na grid.

Nome do arquivo a ser importado

É possível informar dois tipos de arquivos:

1.Planilha Excel (extensão .XLS). o sistema pega a primeira pasta da planilha que você indicar; e
2.Arquivo tipo Texto (qualquer extensão).

Campo para localização na tabela principal em alteração

O processo de importação tanto pode incluir um item novo na tabela como pode alterar um item já existente. O sistema tenta encontrar o item na tabela. Quando é encontrado é realizada a importação dos dados alterando as informações existentes. Quando não encontra é incluído o novo item.

Informe o campo pelo qual o sistema vai tentar localizar o item que está sendo importado na tabela principal. Este campo também deve conter no arquivo de origem da importação.

Arquivo possui vários registros?

Chamamos de registro um conjunto de informações organizadas em campos, de acordo com uma estrutura pré-definida. Pode ocorrer de um arquivo de origem possuir mais de um registro. Por exemplo: arquivo contendo clientes: no primeiro registro estão as informações cadastrais do cliente no segundo e terceiro registros estão os dados das pessoas de contado do cliente.

Neste caso você deve indicar que o arquivo possui vários registros. Ao marcar este campo o botão <Informar Identificador> aparecerá para você indicar as identificações destes registros.

Estrutura de Registro

A estrutura de registro só é necessário quando estiver importando de arquivo Texto. Quando a origem for planilha não é necessária esta informção.

Registro Fixo. Todos os campos no arquivo têm um tamanho fixo.

Registro variável. Marque este tipo quando os campos no arquivo de origem não têm tamanho fixo.

Campos Separados por Vírgula

Você só precisará marcar este parâmetro, se o arquivo de origem for do tipo variável.

Campos Entre Aspas

Você também só precisará marcar este parâmetro, se o arquivo de origem for do tipo variável.

Outro Tipo de Separador

Você também só precisará marcar este parâmetro, se o arquivo de origem for do tipo variável. Neste caso também terá que informar o caractere que é usado como separador.

Tamanho do Registro

Quando o tamanho dos registros do arquivo de origem for fixo, você deve informa neste campo o tamanho.

Possui LF/CR nos registros

Marque este campo quando no texto de origem os registros possuir no final das linhas os caracteres de salto de linha (LF- Line Feed) e Enter (Carriage Return).

 


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