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Layout do Arquivo Destino

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Através do Layout é possível definir como devem estar alocadas as informações em cada um dos registros de documentos fiscais que serão gravados no arquivo de destino. O layout do arquivo depende do programa que vai copiar o arquivo criado.

Após a seleção do layout para mudança, o sistema abre um nova tela pedindo mais algumas informações para completar a definição do layout do arquivo. A seguir explicamos cada uma delas.

Descrição do layout. O objetivo desta descrição é dar um nome ao layout. Este nome aparece na relação dos layouts existentes.
Tipo de registro deste arquivo. É possível criar dois tipos de registros, fixo ou variável. Fixo é quando todos os registros do arquivo têm o mesmo tamanho e por conseqüência todas as informações contidas nos registros também possuem tamanhos fixos. É variável quando o tamanho dos registros podem ser diferentes e também por conseqüência o tamanho das informações podem ser variáveis.
Tamanho dos registros em caracteres. Evidentemente esta informação é pedida somente se o tamanho dos registros forem fixos. Informe o tamanho dos registros em quantidade de caracteres. São permitidos tamanhos entre 26 e 512 caracteres.
Colocar LINE FEED/CR nos registros? Esta pergunta é feita somente se os registros forem de tamanho fixo. Respondendo "S", serão colocados no final de cada registro dois caracteres, para indicar o fim do registro. Os caracteres colocados, correspondem ao padrão adotado pelo Sistema Operacional, para os arquivos do tipo TXT. O primeiro é o caractere #10 que representa o fim da linha e o segundo é o caractere #13 que representa a tecla Enter.
Campos entre aspas (")? Esta pergunta é feita somente se o tipo de registro for variável. Neste caso todos os campos serão colocados no registro, entre aspas.
Campos separados por vírgula (,)? Esta pergunta também só é feita se o tipo de registro for variável. Respondendo "S", todos os campos serão separados por vírgula, inclusive aqueles que não estiverem entre aspas.
Exportar Movimentos? <Entrada ou Saída>. É possível criar layouts diferentes para os registros de entradas e outro para os registros de saída. Responda "E" para as entradas e "S" para as saídas.

Após serem prestadas todas estas informações o sistema pede para cada campo dos livros fiscais, as seguintes informações.

Coluna (COL). Coluna ou posição onde deve ser colocada a informação no registro. Esta informação é pedida somente se os registros do arquivo forem de tamanho fixo.
Ordem. Ordem ou seqüência em que a informação deve ser colocada no registro. Por exemplo: se o campo for o quinto no registro, informe "5", se for o oitavo informe "8".
Tamanho (TAM). Tamanho é a quantidade de caracteres que a informação deve ocupar no registro.
Decimais (DEC). Quantidade de posições decimais que deve conter os campos numéricos.
Ponto decimal (PTO). Indicação se deve ou não ser colocado fisicamente o ponto decimal (.), separando as casas decimais dos valores monetários.
Constantes. São 10 campos adicionais para permitir que sejam acrescentados no arquivo de saída algumas constantes para serem incluídas em todos os registros a serem gravados.

 


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