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L - Emissão de Cheques

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Esta rotina de emissão de cheques, prevê que o formulário seja contínuo e monta os cheques um seguido do outro e grava-os em arquivo de impressão, como é feito com os demais relatórios emitidos pelo sistema. Somente após a montagem do último que é chamada a rotina para impressão efetiva dos cheques.

 

Figura 7.12 - opções para emissão de cheques.

Opções e informações iniciais :

·Opções. Os sistema dispõe de duas opções:
.1.Cheque sem vínculo com as despesas. Nesta opção é possível emitir um cheque avulso, isto é, sem vínculo com uma despesa cadastrada. Por exemplo: suprimento de caixa, saque para pagamentos diversos em dinheiro, etc.
.2.Baixa de despesas. Nesta opção o valor do cheque emitido é vinculado a uma ou mais despesas. Neste caso, o sistema abre, automaticamente, as despesas para que sejam marcadas aquelas que serão pagas com o cheque que será emitido. Neste processo todas as informações necessárias para a baixa da despesas serão pedidas, conforme esta descrito no capítulo Lançamentos deste manual. Concluída a baixa das despesas o controle volta à tela de emissão do cheque com todas as demais informações preenchidas, automaticamente, pelo sistema.
·Conta corrente. É pedida somente quando foi escolhido a opção 1. Quando a opção escolhida for a 2, este campo é preenchido, automaticamente, a partir das baixas das despesas.
·Agência. Sempre é assumido, automaticamente, a partir da conta corrente.
·Banco. Sempre é assumido, automaticamente, também a partir da conta corrente.
·Código da filial. É pedida somente na opção 1. É assumido a partir das despesas na opção 2.
·Número do cheque. O número do cheque é dividido em duas partes. A primeira é alfanumérica de 4 posições, a segunda é numérica de 6 posições e é incrementada, automaticamente, pelo sistema, a cada cheque que for emitido.
·Data do cheque. É pedido somente na opção 1. Na opção 2 é assumida a partir da data da baixa das despesas que estão sendo pagas.
·Código do fornecedor. É pedido somente na opção 1. Na opção 2 é assumido, automaticamente, a partir da despesa paga. Caso seja baixado um lote de despesas, as quais são de fornecedores diferentes, este campo ficará em branco.
·Nominal a: o sistema normalmente sugere o nome do fornecedor, quando foi indicado código de um. Caso o código do fornecedor tenha ficado em branco é necessário informar um nome para aparecer no cheque.
·Valor. O valor do cheque é pedido somente na opção 1. Na opção 2 é assumido sempre igual ao total das despesas que estão sendo pagas.

Modelo de Emissão de Cheque

 


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