Navegação:  FT - Faturamento e Vendas >

Pedidos de Clientes

imprimir esta página Página anteriorReterna ao nível anteriorPróxima página

A rotina de Pedidos de Clientes tem por finalidade o controle e acompanhamento dos pedidos efetuados pelos clientes.

O pedido de cliente pode ser registrado como uma Ordem de Faturamento, pronto para a emissão da nota ou como um registro prévio de uma venda, e deverá haver um segundo processo para efetivar o faturamento.

A seguir relacionamos algumas das situações de Empresas, em que o uso da rotina de pedidos é muito útil:

Para as Empresas que tem necessidade de cadastrar os pedidos de clientes, para fazer o faturamento parcialmente ou que necessitam fazer algum tipo de controle prévio dos pedidos.
Para Empresas que necessitam emitir orçamentos prévios, cujos orçamentos podem se efetivar em vendas ou não. Nestes casos o cadastramento do pedido pode ser com uma reserva do estoque e se efetivar a venda a reserva é automaticamente cancelada.
Para Empresas que prestam serviços e vende produtos agregados ao serviços. Como as Concessionárias de Veículos; Retificadoras de Motores e Peças; Oficinas Mecânicas; Assistências Técnicas de Equipamentos, Eletrodomésticos; e outras empresas similares. Neste caso, cadastra-se o pedido no momento em que é dado entrada no serviço, como se fosse a Ordem de Serviço e a cada peças ou componente que for utilizado no serviço, acrescenta-se no pedido. Na conclusão do serviço é necessário apenas, complementar o pedido com as informações específicas do faturamento e emitir a Nota Fiscal e outros documentos necessários.

Menu_pedido_clientes

 


Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?pedidosclift.htm