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Receitas Emitidas no Período

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A estrutura deste relatório esta gravada no arquivo "RDSAI202.MOD".

Este exemplo mostra como criar uma relação de receitas de um determinado período. Vide a seguir a estrutura do relatório e as explicações sobre cada uma das linhas:

  L01 L017, L002, C018, L022, L030

  C01 "  RECEITAS EMITIDAS NO PERÍODO : ", Z021, "a ", Z022, "Pag.", Z013

  C02 "Data Emi Documento  Fantasia                    Valor Lanç Histórico

     "

  C03 "----------------------------------------------------------------------------------------"

  T01 L017, " TOTAL DO DIA:------------------->", @SL022

  T02 L017,"-----------------------------------------------------------------------------------"

  T03 " "

  T04 " TOTAL GERAL:---------------------->", @SL022

  ORD CRESC, L017

  SEL L004 = 1, L059 = 1, L053 <> 9

  PAG

Nas informações básicas forneça as seguintes informações:

  Título da Saída     : RECEITAS EMITIDAS NO PERÍODO

  Destino da Saída    : I - Impressora

  Linhas Detalhe Fixas: 1

  Tem Linha Variável? : N

  Linhas Cabeçalho    : 3

  Linhas Identificação: 0

  Linhas c/Totais     : 4

  Linhas Rodapé       : 0

A seguir comentamos cada uma das linhas que montamos no relatório:

Na linha detalhe (L01). As informações do relatório: L017 - data da emissão da receita, L002 - número do documento, C018 - nome fantasia do cliente, L022 - valor do lançamento e L030 - histórico do lançamento.
Na linha cabeçalho (C01). Foram colocadas as informações: o nome do relatório fixo entre aspas, as variáveis: Z021 - data inicial informada, Z022 - data final e Z013 - número da página. Observe que não foi colocado a variável Z001 para obter o nome da empresa. Neste caso, o sistema coloca, automaticamente, o nome da empresa no início do cabeçalho.
Na linha cabeçalho (C02). Foi colocado os nomes dos campos, obtidos pressionando as teclas <Alt+C>, com o cursor sobre a linha de cabeçalho.
Na linha (C03). Foi colocado uma constante com o caractere "-", somente para separar o cabeçalho das informações do relatório.
Na linha total (T01). Foi colocado no início da linha a variável L017 para dizer ao gerador para totalizar por data de emissão da receita. Na seqüência foi colocado uma constante e a fórmula @SL022 (faz a soma do valor do lançamento).
Na linha total (T02). Também foi iniciado com a variável L017 para dizer ao gerador para colocar esta linha quando mudar a data de emissão.
Nas linhas total (T03 e T04). Para fazer o mesmo total, mas no final do relatório. O fato de não colocarmos variável alguma no início da linha faz com que o gerador feche este total somente no final do relatório.
Na ordenação (ORD). Foi colocado a variável L017 para ordenar por data de emissão.
Na linha seleção (SEL). Foram colocadas as seguintes seleções: L004 = 1, para que seja listado somente receitas; L059 = 1, para que seja listado somente os lançamentos originais, isto é, não considerar os lançamentos derivados dos pagamentos parciais; e L053 <> 9, para que não liste lançamentos cancelados.

Obs. Para obter o significado de cada uma das informações destas variáveis, posicione o cursor sobre a linha SEL e pressione a tecla <F1> para ver o Help, sobre o help posicione o cursor sobre a frase "Variáveis Especiais" e pressione enter. Vide a mesma descrição no apêndice B deste manual.

Resultado que obtivemos com esta estrutura.

 


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