Navegação:  EQ - Administração do Estoque > Movimentação do Estoque > Operações de Entrada e Saída do Estoque > Entrada por Compra >

Totais da Coimpra

imprimir esta página Página anteriorReterna ao nível anteriorPróxima página

eq_totais_compra

 

Embalagem c/IPI. Neste campo o sistema abre uma pequena janela e pede o valor da embalagem e o percentual ou valor do IPI da embalagem. O valor acrescido do IPI da embalagem também é rateado aos artigos do documento para calcular o custo médio e de reposição.

 

Desconto Concedido. Informe o valor total do desconto da nota. Este valor será rateado proporcionalmente ao valor de cada artigo da nota. Portanto esta informação é muito importante para composição do custo médio e de reposição.

Caso exista desconto individual por artigo, é necessário deduzir o desconto manualmente em cada artigo e informar o valor líquido no campo valor. Se desejar use a nossa calculadora interna, pressione <F7> para chamar a calculadora e depois pressione <F4> para trazer o resultado para este campo.

 

Despesas Acessórias. Informe o total das despesas acessórias. Estas despesas referem-se as despesas que fazem parte da Nota Fiscal e são adicionadas ao total da nota, tais como: frete, seguro, etc., elas serão rateadas proporcionalmente ao valor de cada artigo da nota.

Se houver alguma outra despesa que não faz parte do total da nota informe no campo outras despesas.

 

Valor total do IPI. Neste campo o sistema abre uma pequena janela e pede a base de cálculo e o valor total do IPI. A base de cálculo é armazenada e pode ser usada na montagem de relatórios através do Gerador de resultado.

O valor do IPI é acrescentado ao valor do artigo para compor os custos médio e de reposição do artigo. Este valor serve para checar os valores de IPI calculado ou informado em cada um dos artigos da nota.

Mensagens de erro ou de alerta:

IPI com diferença. Significa que o valor do IPI informado não bate com valor resultante dos percentuais que foram informados nos artigos. Verifique, pois pode estar errado o valor informado ou os percentuais nos artigos da nota. Caso exista realmente a diferença e não for corrigir responda <S> a pergunta "Gravo com diferença? S ou N :". Se for corrigir responda <N>.

 

ICMS retido. Neste campo o sistema abre uma pequena janela e pede a base de cálculo, alíquota e o valor do ICMS retido ou substituído. O valor é pedido somente se não for informado o percentual.

O sistema entra nestes campos somente se algum dos artigos da nota for sujeito a este tipo de tributação (vide tabela de tributação, capítulo 4 deste manual).

 

Despesas Financeiras. Neste campo devem ser lançadas as despesas financeiras, de compras a prazo. Normalmente nas notas de compra aparecem como receitas financeiras ou encargos financeiros. Estes valores não acumulam para a base de cálculo do ICMS, porque sobre eles não tem incidência deste tributo.

 

Total da Nota. Este total significa o fechamento da nota, e será confrontado com o seguinte cálculo que o sistema faz: Total da Nota = Somatória dos valores dos artigos - Descontos + Despesas acessórias + Valor do IPI + ICMS retido + Despesas Financeiras. Lembre-se que o valor das Outras Despesas e Outras Despesas Tributadas não entram neste total.

Mensagens de erro ou de alerta:

Nota com diferença. Significa que o cálculo do sistema não fechou com o valor informado. Pode estar errado qualquer um dos valores envolvidos no cálculo ou o próprio total informado. Procure o erro e corrija-o.

 

Percentual de ICMS. Neste campo o sistema abre uma pequena janela e pede a base de cálculo, a alíquota e o valor do ICMS. O valor normalmente é calculado pelo sistema usando a base e o percentual, caso não seja fornecido o percentual o sistema pede para ser informado este valor.

Mensagens de erro ou de alerta:

Percentual de ICMS inválido. Significa que o percentual informado não foi encontrado na tabela de ICMS, que é definida nas tabelas gerais.
Vai deixar o ICMS com zeros? <S/N> :. Esta pergunta é feita somente se tanto o percentual quanto o valor for informado igual a zero.

 

Outras Despesas. Este campo permite que sejam informadas as despesas extra nota, isto é, despesas que ocorreram após a emissão da Nota Fiscal, como: descarga, armazenagem e outras, que devem ser adicionadas aos custos das mercadorias.

O valor informado aqui será rateado proporcionalmente no valor de cada artigo para compor os custos médio e de reposição. Lembre-se que este valor, embora seja adicionado aos custos não faz parte do total da nota.

 

Outras Despesas Tributadas. Neste Campo o sistema abre uma pequena janela e pede uma série de informações, descritas a seguir. As informações prestadas nestes campos também serão consideradas nos livros de entrada, saída e apuração de ICMS.
Valor da Despesa. Normalmente são lançadas aqui as despesas adicionais que não fazem parte da Nota, como frete e outros serviços que são tributados por ICMS. Esta despesa também é rateada proporcionalmente nos artigos para compor os custos médios e de reposição.
Natureza de Operação. Informe o código da natureza da operação. Este código sendo válido, faz com que esta despesa também seja acumulada para apuração do ICMS.
Base de Cálculo. Informe o valor da base de cálculo do ICMS.
Alíquota do ICMS.
Número do Documento. Informe o número do documento da despesa.
Data da Emissão. Informe a data da emissão do documento da despesa.
Código do Fornecedor. Informe o código do fornecedor da despesa.

 

 


Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?totais_da_coimpra.htm