Navegação:  Últimas Atualizações > Versões anteriores >

Versão 2.33

imprimir esta página Página anteriorReterna ao nível anteriorPróxima página

Novidades da versão 2.33

 

A versão 2.33 das soluções EmpresaUtil e LojaUtil foi lançada no dia 18 de Março de 2008. Nesta versão, foram efetuadas diversas correções e melhorias nos produtos. As correções, você pode consultar diretamente através do sistema, acessando a opçao "Ajuda -> Atendimentos Registrados (Web)". As implementações e novidades, estão relacionadas abaixo.

 

Devoluções de Venda

 

A partir de agora, para os usuários que emitem cupons fiscais, é possível vincular na nota de devolução de venda, um cupom fiscal emitido no LojaUtil - Caixa. Além disso, foram realizadas diversas validações durante a digitação de uma nota de devolução de vendas, tais como checagem se a quantidade informada para devolução é menor ou igual à quantidade informada na nota de venda ou cupom fiscal, melhoras no momento da busca das informações do artigo na nota de venda ou cupom (tais como preços, quantidades, descontos).

Também foi criada uma opção para realizar a automaticamente a baixa por devolução da duplicata, gerada no contas a receber no momento do lançamento da nota de venda. Esta baixa automática somente será realizada caso a diuplicata a receber esteja com a situação "Em aberto", caso contrário, o sistema automaticamente emite alerta para o operador, avisando sobre a necessidade de baixa parcial manual no contas a receber.

 

LojaUtil - Nota Fiscal Paulista

 

Foi implementado no LojaUtil - Caixa, para os usuários de impressoras fiscais BEMATECH, a geração do arquivo em meio magnético, para atender a portaria CAT-52, Ato Cotepe 17/04.

Para atender esta portaria, foram realizadas duas alterações no LojaUtil - Caixa, sendo elas:

 

Permitir informar o CPF/CNPJ do cliente, antes da abertura do cupom fiscal.

Pressionando a letra "C", com o cursor sob o campo "Código do artigo", será exibira uma janela, onde é possível digitar o CPF/CNPJ do cliente, e no momento em que o sistema realizar a abertura do cupom fiscal, já vai automaticamente registrar o cupom fiscal com o CPF/CNPJ informado.

 

Geração do arquivo para transmissão ao site da Secretaria da Fazenda.

Sempre que for realizada uma redução Z na impressora, seja ela de forma automatica, ou comandada pelo LojaUtil - Caixa, será gerado o arquivo para envio ao site da receita.

 


Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?versao_0233.htm