Navegação:  Últimas Atualizações > Versões anteriores >

Versão 2.38

imprimir esta página Página anteriorReterna ao nível anteriorPróxima página

Novidades da versão 2.38

 

A versão 2.38 das soluções EmpresaUtil e LojaUtil foi lançada no dia 05 de Março de 2009. Nesta versão, foram efetuadas diversas correções e melhorias nos produtos. As correções, você pode consultar diretamente através do sistema, acessando a opçao "Ajuda -> Atendimentos Registrados (Web)". As implementações e novidades, estão relacionadas abaixo.

 

 

Menu "Resultados"

 

Foram incluidos no menu de 'Resultados' o sub-menu 'Gráficos Financeiros', contendo os seguintes relatórios gráficos:

 

ver238_graficosfinanceiros

 

Grid de Receitas / Despesas

 

Na grid de receitas e/ou despesas, quando é realizada a ordenação pela data de vencimento, automaticamente o sistema coloca os lançamentos ordenados também por filial. Este recurso é muito util para permitir a análise dos lançamentos financeiros pela data de vencimento, nos casos em que a base de dados possui várias filiais, permitindo a consulta individual dos lançamentos por filial.

Observe na figura abaixo no quadro azul, que os lançamentos aparecem ordenados por data de vencimento, e sub-ordenados pelo código da filial.

 

ver238_ordenacaolanc

 

Ordenação dos artigo dos pedidos de clientes e notas fiscais

 

Foi implementado o controle de ordenaçao dos artigos, obedecendo parametrização da tabela de transações. Por padrão, os artigos são gravados na ordem em que são digitados, porém, existe a possibilidade de ordená-los para emissão da nota fiscal, pedido de cliente ou orçamento, por Grupo/Sub-grupo, Código Normal, ou manter a ordem de digitação. Veja abaixo a parametrização da transação para acionar estas opções de ordenação.

 

ver238_ordenacaoartigos

 

Consulta de artigos e serviços com a tecla <F4> na inclusão de orçamentos do LojaUtil

 

A partir da versão 2.38, durante a inclusão de orçamentos pelo retaguarda atravéz do menu "Caixa -> Orçamentos", é possível fazer a consulta dos artigos e serviços através da tecla F4. Veja abaixo a imagem da tela de orçamentos, com a grid de artigos aberta para consulta e transferência.

 

ver238_orcamentoscaixa

 

 

 


Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?versao_0238.htm