Navegação:  Últimas Atualizações > Versões anteriores >

Versão 2.39

imprimir esta página Página anteriorReterna ao nível anteriorPróxima página

Novidades da versão 2.39

 

A versão 2.39 das soluções EmpresaUtil e LojaUtil foi lançada no dia 31 de Agosto de 2009. Nesta versão, foram efetuadas diversas correções e melhorias nos produtos. As correções, você pode consultar diretamente através do sistema, acessando a opçao "Ajuda -> Atendimentos Registrados (Web)". As implementações e novidades, estão relacionadas abaixo.

 

 

EmpresaUtil e LojaUtil

 

 

Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

 

ver236_logotipo_nfe

 

A versão 2.39 está preparada para a integração com o Software Emissor de Nota Fiscal Eletrônica, fornecido pela Receita Federal. O Emissor de NF-e pode ser obtido gratuitamente através do endereço http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/ , juntamente com toda a documentação necessária para a sua utilização.

Para maiores informações sobre como utilizar as soluções Utilsoft integradas com o Emissor de NF-e, acesse o manual do usuário.

 

ver236_emissor_nfe

 

 

Tabela de Observações da Nota Fiscal

 

Foi criado um novo campo para classificar a observação da nota fiscal, que poderá ser categorizada de duas formas:

1. Como observações de interesse do CONTRIBUINTE.

2. Como observações de interesse do FISCO.

Esta identificação se fez necessária devido ao início da operação da Nota Fiscal Eletrônica.

 

ver_239_observacoes

 

Campo CNAE na tabela de Filiais

 

Foi criado um novo campo para armazenar o CNAE () da filial. Apesar de não ser uma informação de preenchimento obrigatório no cadastro da filial, o código CNAE será enviado no arquivo da nota fiscal eletrônica sempre quando for informado para a filial a ser cadastrada.

 

ver_239_cnae_filial

 

 

Tabela de Tributações: Modalidade de obtenção da Base de Cálculo de ICMS

 

Agora é possível informar nas tabelas de tributação do sistema, qual a modalidade de obtenção da Base de Cálculo do ICMS, inclusive quando se tratar de Substituição Tributária.

 

ver_239_tabela_tributacoes

 

 

Re-Homologação do TEF Discado

 

ver_239_TEF

 

Foi realizada uma re-homologação da integração do software LojaUtil, com a solução de TEF Discado, oferecida pelas empresas Software Express e Seven PDV. Esta re-homologação habilita o software para operar com as bandeiras de cartão de crédito VISA, MASTERCARD, AMERICAN EXPRESS, BANCO 24 HORAS E HYPERCARD.

Além da solução de TEF Discado, agora os clientes podem contar com uma nova solução de TEF chamada Pay & Go.

O Pay&Go pode ser definido como um aplicativo para a realização de TEF que utiliza como forma de comunicação o protocolo IP, operando nas modalidades ADSL/DSL e GPRS atendendo todos os requerimentos de segurança definidos pelas empresas adquirentes (Amex, Banrisul, Hipercard, Redecard e Visanet).

O Pay&Go é um sistema para pagamento com cartões de débito e crédito destinado a estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte nos quais, mesmo tendo um alto volume de transações, não se viabiliza a utilização das soluções de TEF Dedicado, tanto pelo alto custo de implantação quanto pelo custo mensal.

O público alvo do Pay&Go é composto principalmente por estabelecimentos de pequeno e médio porte que necessitam integrar a sua solução de automação comercial com um sistema de TEF, seja para a otimização do fluxo de operação ou para atender aos requerimentos da Lei Fiscal (uso de ECF).

 


Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?versao_0239.htm