Novidades da versão 2.39
A versão 2.39 das soluções EmpresaUtil e LojaUtil foi lançada no dia 31 de Agosto de 2009. Nesta versão, foram efetuadas diversas correções e melhorias nos produtos. As correções, você pode consultar diretamente através do sistema, acessando a opçao "Ajuda -> Atendimentos Registrados (Web)". As implementações e novidades, estão relacionadas abaixo.
EmpresaUtil e LojaUtil
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
A versão 2.39 está preparada para a integração com o Software Emissor de Nota Fiscal Eletrônica, fornecido pela Receita Federal. O Emissor de NF-e pode ser obtido gratuitamente através do endereço http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/ , juntamente com toda a documentação necessária para a sua utilização.
Para maiores informações sobre como utilizar as soluções Utilsoft integradas com o Emissor de NF-e, acesse o manual do usuário.
Tabela de Observações da Nota Fiscal
Foi criado um novo campo para classificar a observação da nota fiscal, que poderá ser categorizada de duas formas:
1. Como observações de interesse do CONTRIBUINTE.
2. Como observações de interesse do FISCO.
Esta identificação se fez necessária devido ao início da operação da Nota Fiscal Eletrônica.
Campo CNAE na tabela de Filiais
Foi criado um novo campo para armazenar o CNAE () da filial. Apesar de não ser uma informação de preenchimento obrigatório no cadastro da filial, o código CNAE será enviado no arquivo da nota fiscal eletrônica sempre quando for informado para a filial a ser cadastrada.
Tabela de Tributações: Modalidade de obtenção da Base de Cálculo de ICMS
Agora é possível informar nas tabelas de tributação do sistema, qual a modalidade de obtenção da Base de Cálculo do ICMS, inclusive quando se tratar de Substituição Tributária.
Re-Homologação do TEF Discado
Foi realizada uma re-homologação da integração do software LojaUtil, com a solução de TEF Discado, oferecida pelas empresas Software Express e Seven PDV. Esta re-homologação habilita o software para operar com as bandeiras de cartão de crédito VISA, MASTERCARD, AMERICAN EXPRESS, BANCO 24 HORAS E HYPERCARD.
Além da solução de TEF Discado, agora os clientes podem contar com uma nova solução de TEF chamada Pay & Go.
O Pay&Go pode ser definido como um aplicativo para a realização de TEF que utiliza como forma de comunicação o protocolo IP, operando nas modalidades ADSL/DSL e GPRS atendendo todos os requerimentos de segurança definidos pelas empresas adquirentes (Amex, Banrisul, Hipercard, Redecard e Visanet).
O Pay&Go é um sistema para pagamento com cartões de débito e crédito destinado a estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte nos quais, mesmo tendo um alto volume de transações, não se viabiliza a utilização das soluções de TEF Dedicado, tanto pelo alto custo de implantação quanto pelo custo mensal.
O público alvo do Pay&Go é composto principalmente por estabelecimentos de pequeno e médio porte que necessitam integrar a sua solução de automação comercial com um sistema de TEF, seja para a otimização do fluxo de operação ou para atender aos requerimentos da Lei Fiscal (uso de ECF).
Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?versao_0239.htm