Navegação:  Últimas Atualizações > Versões anteriores >

Versão 2.40

imprimir esta página Página anteriorReterna ao nível anteriorPróxima página

Novidades da versão 2.40

 

A versão 2.40 das soluções EmpresaUtil e LojaUtil foi lançada no dia 22 de Janeiro de 2010. Nesta versão, foram efetuadas diversas correções e melhorias nos produtos.

 

EmpresaUtil e LojaUtil

 

Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

 

Foi implementado na Nota Fiscal Eletrônica o envio das informações dos registros X03, X04 e X05, que são dados relativos ao transportador da nota fiscal.

Importação do XML da Nota Fiscal Eletrônica. Foi criada uma funcionalidade que possibilita a importação do arquivo XML de retorno da Nota Fiscal Eletrônica. Esta funcionalidade foi criada para permitir que seja armazenado o conteúdo do arquivo XML da NF-e dentro do banco de dados do sistema, e também possibilita a utilização de alguns campos do arquivo XML dentro das ferramentas do sistema (montador de documentos, gerador de relatórios, exportador de arquivos), disponibilizados no formato de variáveis da tabela de campos. Vide imagem da tela de importação do XML da NF-e abaixo:

 

ver_240_importa_xml_nfe

 

Foi disponibilizado a opção para gerar o arquivo da NF-e para todas as operações de faturamento do sistema (na versão anterior, era permitido apenas para a operação de venda).

 

Nota Fiscal Paulista

 

Agora é possível gerar a nota fiscal paulista para outros tipos de notas fiscais emitidas, além das vendas. Também é possível enviar as notas recebidas de outros estados, conforme diz a legislação. Veja abaixo imagem da tela de geração dos arquivos para a CAT 102, atendendo a legislação do REDF.

 

ver_240_nota_paulista

 

Faturamento

 

Foi criado um parâmetro na tabela de tributações, para que seja informada a modalidade da obtenção da base de cálculo do ICMS (Normal e Substituição). Esta informação é enviada no arquivo da NF-e. Vide imagem abaixo.

 

ver_240_tributacao

 

Eliminação de movimentos de estoque / faturamento

 

Foi implementado a opção de eliminação de movimentos de estoque e faturamento, visando diminuir o tamanho das bases de dados. Com o crescimento da base de dados, todas as consultas e geração de relatórios tornam-se mais lentas, além do tempo e espaço necessários para realização dos backups da base de dados tornar-se maior.

 

Eliminação de orçamentos

 

Esta opção foi criada para diminuir o tamanho do arquivo do banco de dados onde os orçamentos estão armazenados. Geralmente, a opção de orçamento é muito utilizada, e nem todos os orçamentos são efetivados, causando assim um aumento significativo no tamanho destes arquivos.

 

Impressoras Fiscais

 

Foi realizada a atualização do driver da impressora fiscal Bematech. Foram disponibilizados três novos modelos de impressora fiscal, MP-2100, MP-4000 e MP-7000.

 

 

 


Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?versao_0240.htm