A rede local, pode ser a responsável pela lentidão dos processos realizados pelo sistema e até travamentos. Todas as informações tratadas no Util3000, são acessadas no servidor e obrigatoriamente passam pela rede local.
Algumas considerações devem ser avaliadas:
1) | Se as conexões são realizadas por WiFi, certamente está sendo usado um roteador. Verifique a quantidade de máquinas e dispositivos que estão conectando neste roteador. |
Atualmente os SmartPhones e outros dispositivos de uso pessoal, consomem muito mais banda da rede local e da internet, do que o Util3000 ou qualquer outro sistema. |
2) | Se a rede é por cabo, verifique alguns pontos que podem interferir no tráfico das informações, tais como: |
a) | Mal funcionamento das placas de redes, principalmente em máquinas mais antigas, podem gerar muitos sinais na rede, causando inclusive o travamento da rede; |
b) | Conexões dos cabos com mal contato, também geram muitos sinais na rede; |
c) | Conflitos de IPs, quando mais de uma máquina usam o mesmo IP. Faz com que estas máquinas fiquem o tempo todo gerando sinais na rede; |
d) | Cabos de rede, passados junto com cabos de energia elétrica ou muito próximos, também geram muitos sinais na rede. |
Se as conexões de rede da sua empresa é por WiFi, sugerimos bloquear o acesso de SmartPhones e outros dispositivos de uso pessoal, no roteador padrão usado para conexão das estações de trabalho. Instale outro roteador com acesso a internet, específico para os equipamentos de uso pessoal. |
Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?redelocal.htm