Novidades da versão 2.35
A versão 2.35 das soluções EmpresaUtil e LojaUtil foi lançada no dia 15 de Setembro de 2008. Nesta versão, foram efetuadas diversas correções e melhorias nos produtos. As correções, você pode consultar diretamente através do sistema, acessando a opçao "Ajuda -> Atendimentos Registrados (Web)". As implementações e novidades, estão relacionadas abaixo.
EmpresaUtil e LojaUtil
Consultas no Cadastro de Fornecedores
As consultas no rodapé do cadastro de fornecedores foram melhoradas, e foram acrescentadas as consultas de "Artigos fornecidos pelo fornecedor" e "Notas de compras recebidas do fornecedor". Veja abaixo a tela de consulta:
Figura 1: Consulta de artigos do fornecedor.
Figura 2: Consulta das compras recebidas do fornecedor.
Cadastro de Clientes
Foram criados alguns campos nos parâmetros gerais do cliente, para que possam ser configurados os nomes dos cinco tipos de clientes. Por padrão, o sistema manterá os tipos pré-definidos, que são: 1-Cliente; 2-Revendedor; 3-Futuro Cliente; 4-Nao cliente; e 5-Outro. Porém, criando a flexibilidade para que seja personalizado, de acordo com a realidade de cada usuário.
Figura 3: Tela de parametrização dos tipos de clientes.
Figura 4: Tipos de clientes, como opção de filtro na grid de clientes.
Página de Transportadores e Observações das Notas Fiscais
Foi criado um parâmetro na tabela de transações, para determinar se a transação deve ou não deve solicitar a digitação dos Transportadores e das Observações da Nota Fiscal.
Figura 5: Parâmetro para pedir a página de transportadores na digitação de notas fiscais.
Limpeza do LOG de Atividades do Operador
Foi criada uma rotina para limpar o Log (Atividades do Operador). Esta rotina pede para o usuario estabelecer a quantidade mínima de registros que devem permaner no banco de dados, quando executar a limpeza. Por default, são assumidos 5000 registros, e o sistema aceita qualquer número de registros, desde que ele seja superior a 5000 registros.
Figura 6: Tela para reorganização do arquivo de Log de Atividades do Operador.
Geração de documento em formato PDF.
Agora através do montador de documentos, é possível salvar o relatório ou documento gerado em formato PDF. Além da possibilidade de salvar o documento neste formato, também é possível "atachar" o documento gerado em um e-mail, e enviar este e-mail, tudo isto diretamente do sistema, sem a utilização de ferramentas adicionais.
Lembre-se que, para abrir um documento no formato PDF, é necessário o Adobe Reader, que pode ser obtido em http://www.adobe.com/br/products/acrobat/readstep2.html.
Figura 7: Barra de ferramentas do montador de documentos, com opção para gravar arquivo em formato PDF.
Manual do usuário "on-line"
Foi disponibilizado no menu de Ajuda a opção "Manual do usuário OnLine", logo abaixo do "Manual do Usuario".
UtilFolha
• | SEFIP 8.4 |
• | Novos Indicadores de Recolhimento FGTS: "Ação Fiscal", "Individualização" e "Individualização por Ação Fiscal"; |
• | Inibição do uso das modalidades 7 (Retificação de Recolhimento ao FGTS e à Previdência) e 8 (Retificação de Declaração ao FGTS e à Previdência); |
• | Criação do código de movimentação N3 "Empregado proveniente de transferência de outro estabelecimento da mesma empresa ou de outra empresa, sem rescisão de contrato de trabalho"; |
• | Criação do código de movimentação V3 "Remuneração de comissão e/ou percentagens devidas após extinção de contrato de trabalho"; |
• | Arquivos TCE (Rio Grande do Sul); |
Arquivos para auditoria do tribunal de contas;
TCE_4810 - Arquivo da Folha de Pagamento;
TCE_4820 - Arquivo Cadastro de Funcionários;
TCE_4960 - Tabela Vantagens/Descontos Totaliza;
Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?versao_0235.htm