Fatura de várias notas fiscais ou simplesmente Fatura é um tipo de documento que permite juntar várias notas fiscais num único documento, tanto as emitidas pelo FT quanto as emitidas por outros processos.
A finalidade básica de uma Fatura é juntar um ou mais documentos fiscais para cobrança. Normalmente, junto com uma fatura se emite duplicatas, em separado ou uma das vias da fatura já é uma duplicata.
A utilização deste tipo de documento é necessária, somente para Empresas que, normalmente emite notas fiscais para os clientes costumeiros e depois de um determinado período, junta todas as notas fiscais e emite uma Fatura para efetuar a cobrança. Para isto sugerimos os seguintes passos:
1. | Emita as Notas Fiscais através do FT, utilizando uma transação que não gera fatura. |
2. | Emita a Fatura juntando todas as notas emitidas através do FT e outras que foram emitidas por outros processos, que eventualmente queira acrescentar. |
A seguir detalhamos o segundo passo que trata da emissão da fatura, pois o primeiro é a emissão de uma Notas Fiscal que pode ser feito através de uma O.F. genérica que já detalhamos neste capítulo. Para ficar mais fácil o entendimento deste assunto tratamos da digitação da O.F., da emissão e da atualização para este tipo de documento em dois sub itens:
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