Navegação:  Arquivos Gerais > Tabelas Financeiras > Tabelas para Cobrança Bancária >

Carteiras

imprimir esta página Página anteriorReterna ao nível anteriorPróxima página

Os bancos possuem várias carteiras de cobrança e cada uma destas carteiras possui características específicas, de acordo com as condições oferecidas pelos bancos.

Cadastre nesta tabela, para cada banco, todas as carteiras com as quais sua empresa trabalha. As informações solicitadas na tabela podem, ser diferentes de um banco para outro.

Tela de edição da tabela de carteira de cobrança

Tela de edição da tabela de carteira de cobrança

Descrição dos campos que compõe a tabela:

Banco. Selecione o banco que já deve estar cadastrado no seu sistema. Esta informação é muito importante pois as carteiras são diferentes de banco para banco.
Código ou Número da carteira. Informe neste campo, o mesmo código que o banco usa nos títulos. Se houver dúvidas, consulte o manual de cobrança bancária pelo padrão CNAB, que você baixar da Internet.
Descrição da Carteira. Procure colocar a mesma descrição usado pelo banco, para evitar confusão na troca de informações com o banco.
Espécie de título. Selecione para este campo a espécie de título que será usado nesta carteira. Exemplo: Duplicata; Nota promissória; Cheque; Letra de Cambio; etc.
Tipo de cobrança. Esta é a tabela de cobrança que é comum a todos os bancos. É através do tipo de cobrança que é possível identificar as informações da carteira para a receita. Na Receita você informa o banco e o tipo de cobrança e é o tipo de cobrança que conecta com a carteira.
Tipo de carteira. Informe o tipo da carteira que pode ser numérico ou alfanumérico. Poucos bancos utilizam esta informação, mas para os bancos que precisam, o tipo de carteira está contida em uma tabela existente na documentação de cobrança eletrônica da carteira (Padrão CNAB) fornecida pelo banco.
Prefixo do título. Informe o prefixo do título que pode ser numérico ou alfanumérico. Esta informação está contida em uma tabela existente na documentação de cobrança eletrônica (Padrão CNAB) fornecida pelo banco. Poucos bancos utilizam esta informação.
Aceite. Aceite é um tipo de carteira usado para descontos e duplicatas. Marque esta opção para que o banco emita um boleto para o cliente, mas a duplicata fica no banco, onde deverá ser paga.
Campo Livre. Campo de uso livre. No caso do Banco do Brasil deve ser usado para armazenar o Número do Convênio. O número do convênio é usado usado na geração da remessa para cobrança e também para geração do Boleto.
Calcula o nosso número. Esta opção é válida somente para layouts de remessas criados antes da versão 3.5.0. Marque esta opção para indicar que esta carteira exige o cálculo do nosso número. Na geração do arquivo de remessa o sistema verifica esta configuração para saber se deve calcular e gerar o nosso número.

 


Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?carteirastf.htm