Navegação:  Arquivos Gerais > Tabelas Financeiras > Bancos >

Cobrança Eletrônica

imprimir esta página Página anteriorReterna ao nível anteriorPróxima página
Tabela de Bancos - Cobrança Eletrônica

Tabela de Bancos - Cobrança Eletrônica

 

Nesta página são registradas as informações que necessárias para integração do sistema com a cobrança eletrônica através do padrão CNAB e também são necessárias para geração do boleto de cobrança.

Identificação da Empresa no Banco

Esta informação varia de acordo com o Banco. É usada para a composição do código de barras do boleto de cobrança. Informe somente os números.

A seguir alguns exemplos dos usos deste campo:

Alguns bancos pedem que seja usado como identificação o número do CNPJ;
Outros bancos usam o número do Convênio entre o Banco e a Empresa.
oO Banco do Brasil pede o número de convênio. Geralmente é um número com 4, 6 ou 7 caracteres.
Outros pedem que seja colocado o número da Conta Corrente no banco. 
oAlguns deve ser colocado com dígito verificador e outros sem o digito verificador.
Outros pedem o número da agência e o número da conta.

A melhor maneira para obter esta informação é consultar o manual de cobrança eletrônica padrão CNAB do banco ou o gerente da sua conta.

 

lightbulb

No registro header do arquivo de remessa pode ser da empresa "mãe" do grupo ou da matriz. A identificação da empresa no registro header de lote pode ser por empresa coligada ou por filial.

Seqüência de remessa. É um campo que contém a quantidade de arquivos de remessa que já foram gerados. Alguns layouts solicitam o número do arquivo de remessa. É claro que se for gerado, por exemplo: dois arquivos e somente um for enviado para o banco, esse número vai estar errado, pois não tem como fazer um controle se o arquivo foi realmente enviado para o banco ou não.
Seqüência de retorno. Esta seqüência é atualizada a cada retorno importado com sucesso. Contém um número seqüencial.
Configurar nosso Número. Ao marcar este campo é aberta outra tela para configuração do nosso número.
Layout de Arquivos de Remessa. O layout é o formato que o arquivo de remessa deverá possuir para ser enviado ao banco.
Layout de Arquivos de Retorno. A montagem do arquivo de remessa e a montagem do arquivo de retorno são feitas pela mesma rotina e são iguais, diferindo somente as informações que serão fornecidas no layout.

 


Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?cobranca_eletronica.htm