Navegação:  Instalação, Atualização e Execução > Atualização de Versão > Informações complementares >

Nível de Mudança da Versão

imprimir esta página Página anteriorReterna ao nível anteriorPróxima página

O nível da mudança é determinado pelo número da versão. Este número tem 4 partes com a seguinte máscara 11.22.333.4444. Exemplo: 3.1.5.23.

O primeiro nível (11) representa uma mudança estratégica. Geralmente para ajustar o sistema a uma mudança tecnológica ou para introduzir nova facilidade que abrange todo o sistema. Atualiza todas os componentes do sistema e sempre há mudanças na estrutura da base de dados, sendo portando necessário estar todas as estações desconectadas do Banco de Dados.

O segundo nível (22) representa uma mudança de estrutura da base de dados. Geralmente para ajustar algum campo em alguma tabela ou foi efetuada alguma mudança nos componentes padrões do sistema. Atualiza todos os componentes afetados pela mudança e geralmente há mudança na estrutura da base de dados, sendo portando necessário estar todas as estações desconectadas do Banco de Dados.

O terceiro nível (333) representa mudanças menores sem alteração da base de dados. Geralmente para liberar correções. Atualiza somente os componentes afetados e não precisa desconectar as estações do Banco de Dados.

O quarto nível (4444) representa o número de vezes que o sistema foi construído dentro daquela versão. Geralmente é usado para controle interno dentro da Utilsoft e pequenos ajustes, não tendo impacto no uso geral do sistema. Atualiza somente os componentes afetados e também não precisa desconectar as estações do Banco de Dados.

 

 

 


Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?niveldemudancadaversao.htm