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Características do RxD - Administração Financeira

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O RxD controla toda a área financeira da empresa com as seguintes características:

 

§Todo o controle das Contas a receber é feito com as seguintes facilidades:
As duplicatas faturadas são geradas automaticamente pelo faturamento;
Permite o registro de previsões de receita e transferência automática para as receitas quando realizadas;
Permite baixa das receitas com vários cheques pré-datados com controle da baixa na data da cobrança do cheque;
Permite baixa parcial, com total controle dos valores remanescentes;
Permite baixa em lote;
Permite duplicação automática de receita ou previsão de receita recorrente, de várias formas;
Permite duplicação automática de uma mesma receita para vários clientes selecionados;
Possui vários relatórios padrões para acompanhamento de receitas abertas, receitas recebidas e receitas emitidas;
§O controle das Contas a pagar é feito com as mesmas facilidades das contas a receber:
As duplicatas a pagar que são originadas do registro das compras são lançadas automaticamente;
Permite o registro de previsões de despesa e transferência automática para as despesas quando realizadas;
Permite baixa parcial, com total controle dos valores remanescentes;
Permite baixa em lote;
Permite duplicação automática de despesa ou previsão de despesa recorrente, de várias formas;
Possui vários relatórios padrões para acompanhamento de despesas abertas, despesas pagas e despesas lançadas;
§Fluxo de caixa em vídeo que permite acesso direto a qualquer um dos lançamentos, para alteração e ajustes. Com opção para geração de relatório sintético e analítico;
§Possui controles para caixas e contas corrente bancárias, totalmente integrado com os lançamentos de baixa de receitas e despesas;
§Permite a emissão de cheque de qualquer banco, vinculando o valor do cheque a baixa de um lote de despesas;
§Permite o registro de cheques pré-datados. Estes cheques são considerados automaticamente no fluxo de caixa e também é automático o lançamento do cheque na conta na data marcada. Esta opção é válida tanto para cheques recebidos quanto para cheques emitidos;
§Possui um sistema de conciliação de contas (confronto dos lançamentos feitos na conta corrente com o extrato da conta fornecido pelo banco), com inúmeros recursos, mas muito simples de operar. Você só tem que indicar os lançamentos que já apareceram no extrato do banco, o sistema vai mostrando o saldo. No final as diferenças são mostradas;
§Permite classificação gerencial dos lançamentos. Esta classificação é feita a partir de um plano totalmente flexível que pode ser similar a um plano de contas contábil. Para isto são configurados, para cada transação, todos os rateios de valores;
§Gera todos os lançamentos contábeis. Também são configurados por transação. Todas as contas a débito e a crédito, nas quais devem ser efetuados os lançamentos gerados a partir da inclusão e das baixas das receitas e despesas. Uma vez gerado os lançamentos é possível gravar um arquivo tipo TXT, em qualquer layout, para qualquer sistema de contabilidade;
§Possui importação dos cadastros de clientes, fornecedores e lançamentos. Os layouts dos arquivos de origem podem ser configurados pelo usuário;
§Emite o livro caixa, fechando todos os recebimentos e pagamentos de um determinado período, envolvendo todos as contas correntes e caixas da empresa, consolidados.

 

 


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